quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eu NÃO te amo!



Falar 'eu te amo' já está tão banal. Eu culpo uma coisa por isso acontecer: o Twitter. Falem o que for mas isso não vai deixar de ser verdade. Veja bem, eu não estou falando mal do twitter até porque sou prova pura de uma pessoa que o ama, estou apenas fazendo uma crítica construtiva para quem sabe e quer ouvir. A maioria das pessoas utilizam dessa ferramenta achando que terão uma vida social melhor - concordo que no começo é mil maravilhas - mas acabam esquecendo que VIDA VIRTUAL NÃO É IGUAL Á VIDA SOCIAL. Aí vem aquele ser e fala: 'Mas eu confio mais em meus amigos virtuais do que nos reais'. Reveja essa frase e perceba como a palavra REAIS entrou aí. Sem você perceber já está na situação que eu estou querendo que entendam. Vou dar uma situação melhor: Alguma coisa muito séria acontece e você precisa muito desabafar e de um abraço. Acontece que ninguém vai querer te ouvir, ninguém que você andava vai se importar mais, sabe porque? Porque você não estava do lado dessa pessoa quando ela precisava, você não percebeu que alguma coisa estava acontecendo porque estava ocupado demais com seus amigos virtuais. Você não está mais vivendo, está acreditando que vida virtual é a solução dos seus problemas... mas não é. Você não sabe se a pessoa do outro lado da telinha realmente se importa com o que está sentindo, não irá ganhar um abraço nessas horas a não ser que invente uma máquina de abraços. Sua carência por uma VIDA está tão grande que pessoas X viram seus melhores amigos em apenas 3 minutos e em 4 você já soltou algo que deveria estar falando para quem - antes do twitter ser inventado - estava sempre do seu lado e realmente se importava: 'eu te amo'.




Prestem atenção, galera. Cada vez mais eu vejo pessoas mudando porque acham que têm uma vida virtual perfeita. Isso é um perigo e eu não aguento mais ver pessoas que eu me importo se machucando por poucas coisas como essas amizades virtuais.




Tenho sim, vários amigos que conheci pela internet, mas os conheci pessoalmente e depois de um bom tempo passei a confiar, e tenho outros amigos que me chatearam demais por achar que quantidade é tudo nessa vida - E NÃO É.




Bom, espero que entendam o que eu estou querendo dizer. É isso.




Beijos e se cuidem.

Um comentário:

  1. Concordo, acho que não foi só o twitter que banalizou o "eu te amo", mas um série de coisas. Talvez o que o tenha banalizado seja o fato das pessoas quererem serem notadas por outrs e para chamar a atenção postam sem + nem - um "eu te amo" por aí. Esquecem que amar não é uma questão de palavra, mas sim como tratamos as pessoas, né? (E ps: não tratamos com pessoas só pela net, neh, mas sim pessoalmente, cada o face to face? xd) Bj do jeffventurini

    ResponderExcluir